Espetáculos

Por Grupo
Em Cartaz
15_UIVO_2PERDIDS
O espetáculo propõe uma desconstrução do texto “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, de Plínio Marcos com costuras autoficcionais dos atores. As figuras em cena buscam alcançar um lugar de afirmação social. Paco, Tonho, Regina e Fabrício: em qual ponto esses sujeitos-narrativas se encontram?
04_TEATRO_BAIXO_A_CARAVANA_DELIRIO_EM_1_ATO
Logo após a morte do pai, três irmãos vagam por um caminho empoeirado e desconhecido, até que se deparam com uma encruzilhada. Às vezes, um caminho se divide inesperadamente, sem avisos ou indicações.
09_CETA_CERCA
Ao redor do mundo, cercas reais ou imaginárias separam povos da miséria extrema de uma vida digna. Pensando nisso, a Companhia Teatral Queimados Encena e o CETA, Centro Experimental do Teatro e Artes, de Nova Iguaçu, encenam o espetáculo A Cerca: contando, com muita sutileza e poesia, a vida cheia de perdas e percalços de Graft (Vania Santos) e Karls (Marcelo Viégas).
A Incrível Peleja de Simão e a Morte (68) Fotografo Marcio Leandro
O espetáculo deriva das fábulas medievais e conta a história de “Simão” que com muita esperteza, passar a perna na morte.
Cia. Teatral Fios da Roca_ A Janela da Bela Arabela1
Dramaturgia e Direção: Cristina Paraizo. Encenação elaborada a partir de vinte poemas infantis de Cecília Meireles, ludicamente tratados para serem interpretados, juntando máscaras, narração, truques de circo, muita cor e descontração, onde o público, infanto-juvenil – e adultos, participam deste universo de uma forma bem divertida no mágico universo das palavras, entre Cantigas, Leilões de Jardim e Flores Quebradas, Passarinhos voam até a Lua do Raul e assim quando Rola a Chuva, os Sonhos da Menina imaginam Pelúcias.
07_FABRICA_A_JORNADA
Após ser demitido da fábrica de carvão onde trabalha, José embarca numa épica jornada em busca do último recurso para o sustento de sua família, o FGTS. O texto, tratado como uma epopéia urbana, tem como protagonista um homem preto, pobre, periférico e analfabeto e põe foco na seguinte pergunta: quem são os verdadeiros heróis da atualidade?
A rua que cortava - Fotos de Marcio Leandro (132)
Dois irmãos recuperam as memórias de um acontecimento que atravessou o passado da família: a construção de uma rua que cortaria a casa deles ao meio. Em outro plano Fictício, um casal de idosos tenta lidar com a desconfiança de que a casa que habitam deseja que morram para que possa ter novos donos e ser reformada.
Mais Itens
PARCEIROS

Desenvolvido por

  Aficcionados Produções